domingo, 31 de maio de 2009

Dia do Desafio











No dia 27 de Maio de 2009, a cidade de Ribeirão Bonito se "agitou" com o Dia do Desafio. Este é uma ação coordenada pelo SESC.




O Dia do Desafio foi criado no Canadá e vem sendo difundido mundialmente pela TAFISA - Trim & Fitness International Sport for All Association, entidade alemã de promoção do esporte para todos.Com um conceito simples, o evento incentiva cidades dos cinco continentes a promover a prática da atividade física diária, ressaltando a importância do esporte e do lazer para a manutenção da saúde.Realizado anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, qualquer tipo de atividade física.Nesse dia, cidades do mesmo porte estabelecem uma saudável competição para tentar mobilizar a maior porcentagem de pessoas, em relação ao número oficial de habitantes.Na verdade, a competição é apenas estímulo à participação. Neste desafio, os grandes vencedores são os cidadãos que, além do corpo, exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.








Valeu GALERA !!! continuem agitado ok, xôôôooo sedentarismo.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

I Encontro Intermunicipal - "Desenvolvendo programa de promoção à saúde atrvés da Atividade Física" ( Construindo Parcerias )









Foi realizado no dia 08 de Maio de 2009 no município de Ribeirão Bonito na "Trevisan Escola de Negócios" o Iº Encontro Intermunicipal - Desenvolvendo programas de promoção à saúde através da Atividade Física.

Estavam presentes no evento o Prefeito Municipal Paulo Gobato Veiga, a Dra. Maria Teresa Luz Eid da Silva ( DRS III ), Professor Maurício ( Agita São Paulo ), Secretários Municipais e representantes dos municípios da DRS III.

O evento apresentou o programa "AGITA RIBEIRÃO BONITO" , sua atuação na promoção de saúde com o programa Saúde da Família e resultados nestes 04 anos do Programa.
Foi apresentado também palestras do Professor Maurício (Agita SP), Márcia ( DRS III ), Natália ( Agita Rib. Bonito ) e Dr. Marcos ( Agita/Saúde Família).
No último momento do evento, os participantes foram divididos em 3 grupos na qual, cada grupo realizou um projeto de " Construção de Um Programa de Atividade Física " e, posteriormente apresentado no auditório pelos grupos.


Enfim, nós Organizadores do Evento, ficamos muito satisfeito com os resutados e comentários deste Encontro em Ribeirão Bonito. Concluimos que podemos, em parceria com todos os municípios, contruir ótimos programas de promoção à saúde através da Atividade Física e, consequentemente uma Atenção Básica Forte.


Um FORTE abraço à todos e, estaremos sempre à disposição de todos os municípios para ajudá-los na contrução de um programa como o Agita Ribeirão Bonito.


VAMOS LÁ GALERA: AGITEM !!!! OK

Por favor , deixem comentários .


Maria Eliza, Natália e Dr. Marcos ( Agita Ribeirão Bonito )








Danças Circulares Sagradas




Foi realizado no dia 01 de Maio de 2009 em Ribeirão Bonito um curso de DANÇAS CIRCULARES SAGRADAS. O curso foi ministrado pelos professores Hermes Petrini e Aparecida Ganzella para os funcionários da Secretaria Municipal de Saúde.


Os funcionários assim capacitados, aplicarão este trabalho ( Dança Circular ) à comunidade nas Unidades do Saúde da Família e no Centro Comunitário Municipal.




DANÇAS CIRCULARES SAGRADAS


As Danças Circulares estão presentes em antigas tradições de diversos povos de todo o planeta. Representam a cultura de muitas gerações e países. Meditativas, vigorosas, pacíficas, cooperativas, lúdicas e instrutivas, curativas e divertidas, as danças são para pessoas de todas as idades.
Os movimentos são dos mais simples aos mais elaborados. Mas o enfoque da Dança Circular Sagrada não é a técnica, e sim o sentimento de união do grupo. O espírito comunitário e a magia se instalam a partir do momento em que todos, de mãos dadas, apoiam e auxiliam os companheiros. Algumas danças são alegres, energizantes; outras nos conectam com o Sagrado, seja através do louvor, da celebração ou do agradecimento. Cada uma com seu simbolismo, sua melodia, seu ritmo, seu gesto, seu poder; cada uma atuando na transformação dos estados emocionais, físicos, comunitários e espirituais, buscando sempre o bem estar e a melhoria da qualidade de nossas vidas.




Está é mais uma atividade do "AGITA RIBEIRÃO BONITO"




É isso aí galera: NÃO PAREM DE AGITAR ! OK