quarta-feira, 29 de abril de 2009

Curso de Chi Kung

















Foi realizado entre os dias 18 a 21 de Abril de 2009 no município de Ribeirão Bonito - SP um Curso de Chi Kung com 13 funcionário da saúde ( médicos, dentista, fisioterapêuta, enfermeiras, educadora física, terapêuta ocupacional, auxiliares de enfermagem e agentes comunitários de saúde).


CHI KUNG - Série Fundamental Para Saúde e Energia , curso ministrado por professor da Sociedade Brasileira de Tai Chi Chuan e Cultura Oriental ( Edgar Karasawa).

O Chi Kung são séries de Exercícios e Posturas fundamentais para a Energia e Saúde que podem ser utilizadas de diversas maneiras: como um simples método para recuperação de pessoas sedentárias ou como um sistema de fortalecimento geral do corpo com alongamentos de excelentes ganho de força e flexibilidade , calma interior e energia vital.
São exercícios de baixo impacto, que não tem contra-indicação e que são apropriados para pessoas de qualquer idade.

Essas técnicas serão, à partir de agora, aplicadas nos exercícios do Agita Ribeirão Bonito nas Unidades de Saúde da Família ( equipe) e no Centro Comunitáio Municipal com a Dra. Natália.


Aguardamos a participação de todos !!! compareçam !!!
"Agita Ribeirão Bonito" sempre promovendo SAÚDE


Abraço !!! Dr. Marcos Yutaka Fujihara

I Encontro Intermunicipal - "Desenvolvendo programa de promoção à saúde atrvés da Atividade Física" ( Construindo Parcerias ) - Ribeirão Bonito-SP


No dia 08 de Maio de 2009 será realizado no município de Ribeirão Bonito - SP o Iº Encontro Intermunicipal - "Desenvolvendo Programa de Promoção à Saúde Através da Atividade Física" (Construindo Parcerias ).

A Secretaria Municipal de Ribeirão Bonito apresentará o Projeto "Agita Ribeirão Bonito" e seu exitoso trabalho junto à Atenção Básica na Promoção da Saúde e Prevenção de Doenças no município.

Também estarão presentes no envento professores do "Agita São Paulo" ( Celafisc - São Caetano do Sul ), convidados da Universidade Federal de São Carlos , a DRS III - Araraquara e todos os municípios que compõe esta DRS.

O local do evento será na "Trevisan Escola de Negócios".


Dúvidas e Informações: fone (16) 3344-1488



Abraço !!! Dr. Marcos Yutaka Fujihara