quinta-feira, 14 de maio de 2009

Danças Circulares Sagradas




Foi realizado no dia 01 de Maio de 2009 em Ribeirão Bonito um curso de DANÇAS CIRCULARES SAGRADAS. O curso foi ministrado pelos professores Hermes Petrini e Aparecida Ganzella para os funcionários da Secretaria Municipal de Saúde.


Os funcionários assim capacitados, aplicarão este trabalho ( Dança Circular ) à comunidade nas Unidades do Saúde da Família e no Centro Comunitário Municipal.




DANÇAS CIRCULARES SAGRADAS


As Danças Circulares estão presentes em antigas tradições de diversos povos de todo o planeta. Representam a cultura de muitas gerações e países. Meditativas, vigorosas, pacíficas, cooperativas, lúdicas e instrutivas, curativas e divertidas, as danças são para pessoas de todas as idades.
Os movimentos são dos mais simples aos mais elaborados. Mas o enfoque da Dança Circular Sagrada não é a técnica, e sim o sentimento de união do grupo. O espírito comunitário e a magia se instalam a partir do momento em que todos, de mãos dadas, apoiam e auxiliam os companheiros. Algumas danças são alegres, energizantes; outras nos conectam com o Sagrado, seja através do louvor, da celebração ou do agradecimento. Cada uma com seu simbolismo, sua melodia, seu ritmo, seu gesto, seu poder; cada uma atuando na transformação dos estados emocionais, físicos, comunitários e espirituais, buscando sempre o bem estar e a melhoria da qualidade de nossas vidas.




Está é mais uma atividade do "AGITA RIBEIRÃO BONITO"




É isso aí galera: NÃO PAREM DE AGITAR ! OK

Nenhum comentário:

Postar um comentário